Enviando...

11.9k visualizações

Terça, 20 de março de 2018 às 16:19:29 horas por Redação AltosAgitos

SBT Santa Catarina promove apresentação do documentário "Ponte Hercílio Luz"

  • compartilhar

  • whatsapp Google+


(Imagem Pixabay / free)

Para celebrar os 345 anos de Florianópolis, 23 de março próximo, a Rede SBT Santa Catarina realizará, em sua sede, uma apresentação exclusiva do documentário "Ponte Hercílio Luz". O evento em homenagem a um dos mais importantes cartões postais da Ilha acontece no dia 22 (quinta-feira) e contará com o prestígio de historiadores, autoridades e personalidades da capital catarinense.

A produção do documentário teve início em novembro de 2017, e contou com amplo trabalho de pesquisa e captação de imagens do monumento. O filme reuniu entrevistas com importantes historiadores e depoimentos de pessoas envolvidas com a interdição e restauração da ponte. “Durante as filmagens estivemos na Ponte Hercílio Luz e pudemos vivenciar o dia-a-dia dos profissionais que trabalham na restauração desse nosso patrimônio. Esta é considerada uma das maiores obras da engenharia mundial e foi justamente a relevância da restauração, bem como o pioneirismo da sua construção, que buscamos retratar nesse trabalho que será exibido no dia 24 de março para todos os catarinenses.” Declarou Cleyton Prado, diretor de produção do SBT Santa Catarina.

Segundo Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SBT Santa Catarina, o documentário vem destacar o sucesso da área de produção da emissora. “Estamos investindo muito em produções de Branded Content dentro do SBT SC. Algumas das nossas produções ganharam destaque nacional e isso mostra que estamos no caminho certo. A produção do documentário da Ponte Hercílio Luz eternizará a historia deste grande símbolo catarinense.”

A Ponte Hercílio Luz é a maior ponte pênsil do Brasil. Foi inaugurada em 1926 com o objetivo de ligar a ilha ao continente, primeira alternativa para substituir o serviço de balsas. O nome foi escolhido em homenagem ao governador Hercílio Luz, seu idealizador. Atualmente, passa por processo de restauração e, após conclusão da revitalização deve ser devolvida com a mesma beleza original e total segurança à sociedade.

Para realizar o projeto, a equipe do SBT Santa Catarina contou com o apoio da SECOM SC, UFSC, que cederam seus arquivos de imagens; também teve como base o filme "Ponte Hercílio Luz - Patrimônio da Humanidade" (1996), de Zeca Pires, cineasta dedicado a retratar aspectos da cultura de Santa Catarina.

Confira abaixo o teaser do documentário:

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • ROSANA SILVA:

      e o residente ivel....adoro já assistir todos os lançamento até o 6,so vi o 7 ainda.Rosana silva

    • ROSANA SILVA:

      quero saber quando terá os 50 tons de cinza..adoro esse filme.Rosana silva

    • ROSANA SILVA:

      é sempre maravilho,ver as novidades do cinema ai em criciuma,eu moro em ararnguaRosana silva

    • ROSANA SILVA:

      muito mmassa eu estarei la com certeza Rosana silva

    • Rafael Padilha:

      Estou vendendo 4 ingressos para o show da Katy Perry em Curitiba, dia 29/09/2015, para pista.
      Whats: 41 99098120

    • Mahara de Gouvêa:

      É sem dúvidas o melhor bar da cidade. A decoração é incrível, a comida é boa e todas as vezes que eu adorei as bandas. Vale muito a pena conhecer

    ...