Enviando...

1.8k visualizações

Sábado, 11 de fevereiro de 2017 às 10:00:00 horas por Redação AltosAgitos

Destinos praieiros no Paraná

  • compartilhar

  • whatsapp Google+



O litoral estreito, mas muito charmoso do Paraná, guarda belas paisagens, ilhas e vilarejos com características excelentes para turismo. Se você está em busca de orlas próprias para banho, a boa notícia é que no Estado estão as praias mais limpas do Brasil. Além disso, o litoral paranaense é curto, facilitando o acesso dos visitantes, até para um bate e volta partindo da capital. Se você busca o que fazer em sua viagem em Curitiba, vale a pena pegar a estrada e conhecer as alternativas turísticas litorâneas.

Existem praias próximas, de 70 a 100 quilômetros da capital, mas se quiser aproveitar um fim de semana inteiro, infraestrutura e opções de onde ficar em sua viagem não vão faltar. O principal acesso ao litoral é pelo Caminho do Itupava, importante ligação entre o planalto e a costa do Atlântico. Neste passeio os viajantes vão curtir as exuberantes paisagens da área de Mata Atlântica mais preservada do Brasil e conhecer um pouco mais da história da colonização do Paraná, que tem seu berço nos vilarejos do litoral. Culinária típica, bebidas, artesanato e atrações culturais,aventura e muita natureza são um convite para ficar mais tempo no lugar.

Um giro pelo litoral paranaense

Antonina


A apenas 77 quilômetros de Curitiba está a pequena cidade que guarda resquícios da colonização do Paraná, em casario colonial bem preservado. Além da história, o destino é ideal para ecoturismo e turismo de aventura. 

Guaraqueçaba
A pouco mais de 150 quilômetros da capital paranaense, a regiçao possui diversos atrativos e ótima infraestrura turística. Entre os passeios mais procurados estão a Reserva Natural Salto Morato e a viagem de barco para a Ilha de Superagüi. Na cidade é possível apreciar o pôr-do-sol seguindo a trilha que sai do lado da igreja matriz e sobe para o Morro do Quitumbê.

Guaratuba
Também a aproximadamente 150 quilômetros de Curitiba está a cidade litorânea de Guaratuba. Um dos destinos mais procurados pelos turistas no Paraná, possui 22 quilômetros de balneários, quedas d’água, rios e muitas ilhas com natureza intacta, próprias para pesca submarina, além de servirem de pousada de pássaros como o Guará.

Matinhos
 

Os 17 quilômetros de praias de Matinhos esperam os visitantes que busca praias limpas, lazer e prática de surfe. No balneário de Caiobá, um dos mais procurados do litoral paranaense, acontecem os campeonatos de surfe. Matinhos fica a 110 quilômetros de Curitiba.

Paranaguá

A cidade mais antiga do Paraná recebe os turistas com muita história, cultura e gastronomia regional. Museus importantes e casarões antigos são algumas das atrações da cidade. Entre os passeios imperdíveis estão a viagem de barco pela Baía de Paranaguá e pelas ilhas da região.  A mais famosa é a Ilha do Mel. Paranaguá fica a pouco mais de 90 quilômetros de Curitiba e tem o maior porto do Estado.

Pontal do Paraná
Localizado a 100 quilômetros de Curitiba, Pontal é um dos lugares de maior fluxo do litoral paranaense, por ser o principal ponto de travessia para a Ilha do Mel. Possui belas praias de areia branca e natureza preservada.

Ilha do Mel
 

A mais famosa ilha turística do Paraná fica a 130 quilômetros de Curitiba. Passeios por vilas, praias desertas e trilhas, sem ruas nem estradas, conferem características únicas ao lugar. A Ilha do Mel tem ótima infraestrutura hoteleira e muitos restaurantes. Entre as principais atraçoes estão o histórico Farol das Conchas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres (construída no século 18) e a Gruta das Encantadas, importante patrimônio natural da Ilha.  

Morretes
Ruas antigas e o famoso prato típico Barreado são as maiores atrações dessa chamosa cidadezinha. Os adeptos dos esportes radicais também se realizarão neste destino que fica a 60 quilômetros de Curitiba. 

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Eventos relacionados » veja mais eventos
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Coolritiba

      Sábado - 05/05 Pedreira Paulo Leminski 4456

    2. 2

      Warung Day Festival

      Sábado - 14/04 Pedreira Paulo Leminski 2162

    3. 3

      Festival de Pão com Bolinho...

      Quarta - 08/11 206

    4. 4

      Lollapalooza Brasil 2018

      Sexta - 23/03 201

    5. 5

      Reveillon Cafe de la Musique...

      Domingo - 31/12 Cafe de La Musique Floripa 167

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      Coolritiba

      Sábado - 05/05 Pedreira Paulo Leminski 0

    2. 2

      Festival de Pão com Bolinho...

      Quarta - 08/11 0

    3. 3

      Reveillon Cafe de la Musique...

      Domingo - 31/12 Cafe de La Musique Floripa 0

    4. 4

      Warung Day Festival

      Sábado - 14/04 Pedreira Paulo Leminski 0

    5. 5

      Lollapalooza Brasil 2018

      Sexta - 23/03 0

    lista completa de mais pessoas vão »
    1. 1

      Coolritiba

      Sábado - 05/05 Pedreira Paulo Leminski 0

    2. 2

      Festival de Pão com Bolinho...

      Quarta - 08/11 0

    3. 3

      Reveillon Cafe de la Musique...

      Domingo - 31/12 Cafe de La Musique Floripa 0

    4. 4

      Warung Day Festival

      Sábado - 14/04 Pedreira Paulo Leminski 0

    5. 5

      Lollapalooza Brasil 2018

      Sexta - 23/03 0

    lista completa de mais comentados »
    Mais recentes
    • ROSANA SILVA:

      e o residente ivel....adoro já assistir todos os lançamento até o 6,so vi o 7 ainda.Rosana silva

    • ROSANA SILVA:

      quero saber quando terá os 50 tons de cinza..adoro esse filme.Rosana silva

    • ROSANA SILVA:

      é sempre maravilho,ver as novidades do cinema ai em criciuma,eu moro em ararnguaRosana silva

    • ROSANA SILVA:

      muito mmassa eu estarei la com certeza Rosana silva

    • Rafael Padilha:

      Estou vendendo 4 ingressos para o show da Katy Perry em Curitiba, dia 29/09/2015, para pista.
      Whats: 41 99098120

    • Mahara de Gouvêa:

      É sem dúvidas o melhor bar da cidade. A decoração é incrível, a comida é boa e todas as vezes que eu adorei as bandas. Vale muito a pena conhecer